Atualizada em 8/2/2012
Dizer que a Internet se atualiza muito rápido é até redundante. Como consequência dessa velocidade, manter os navegadores atualizados é uma necessidade e não um luxo ou neurose. Haja vista que muitos serviços da web (e-mails, blogs e compartilhamento de arquivos) verificam a versão de seu navegador e, se for o caso, solicitam que seja atualizado para a versão mais recente.
Um pequeno esclarecimento antes de continuar. Não mostrarei imagens desses passos para versões 1 e 2 do Linux Educacional, devido ao fato das escolas (da minha região) terem atualizado suas versões para a 3 e algumas para a 4.
Vamos ao que interessa.
Primeiro é necessário logar o Ambiente Gráfico do root (execute os passos dessa postagem antes de prosseguir).
Agora, já logado como root, faça o download da versão mais recente em http://br.mozdev.org/download/ (atenção, o site detecta o sistema operacional que você está utilizando e direciona o download para o arquivo correto).


O resultado da Extração é a pasta firefox.

Abrirá o Gerenciador de Arquivos.

Maximize o Gerenciador de Arquivos.
Tecle Ctrl+L para editar a localização, clique sobre o botão Dividir (ou tecle F3) e novamente Ctrl+L.

![]() |
Screenshot antigo, no retângulo "2", leia-se /root/Download/firefox/ |



Pronto! Seu navegador está atualizado.
P.S.: Espero que com a atualização da postagem o problema de downdate para a versão 3.6.16 seja solucionado. Aguardo comentários se funcionou, pois não tive tempo de testar.
5 comentários:
Parabéns pelo blog, já me ajudou bastante, inclusive os scripts da barra de tarefas do linux 4, quanto a atualização do firefox no linux 4, finalizou corretamente, porém, certo tempo depois ele retorna para versão 4.6.24, por acaso aconteceu isso com vocês? estou fazendo testes aqui na minha VM com o LE 4 home.
Muito informativo...
Olá Rodrigo, fiz uma atualização na postagem, mas não tenho certeza que solucione seu problema de retorno a versão antiga.
Se testares essa outra forma, por favor, relate aqui o resultado.
EXCELENTE!!
Postar um comentário